UNIFRAN abre inscrições para prova tradicional de Medicina 

A Universidade de Franca – UNIFRAN, anuncia a abertura das inscrições para a prova tradicional de Medicina, uma das mais aguardadas do ano. A prova será realizada dia 28 de […]

03/07/2024

A Universidade de Franca – UNIFRAN, anuncia a abertura das inscrições para a prova tradicional de Medicina, uma das mais aguardadas do ano. A prova será realizada dia 28 de julho, das 10h às 14h, no campus sede da UNIFRAN. As inscrições vão até 24 de julho, custam R$ 350 e devem ser feitas online. É importante se atentar às datas e prazos para garantir a participação na prova. 

Há mais de uma década, o curso de Medicina foca na formação generalista, humanística, crítica, reflexiva, inovadora, e é avaliada com conceito máximo (5) no ENADE, conquistando o 1º lugar entre as instituições privadas do Estado de São Paulo. A instituição também é reconhecida como o melhor curso do País, entre instituições públicas e privadas, conforme Conceito Preliminar de Curso (CPC) do MEC.      

Além disso, a Medicina da UNIFRAN está entre os 11% dos cursos do Brasil que possuem a acreditação do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (SAEME-CFM). Esse é o único certificador de qualidade das escolas médicas do Brasil e conta com reconhecimento internacional. Com isso, o curso junta-se a outras 39 escolas reconhecidas entre as 338 existentes até o momento, possibilitando aos alunos serem aceitos em programas de especialização no exterior.   

Informações sobre a prova: 

Inscrições: até 24 de julho 

Data da prova: 28 de julho (domingo) 

Horário: das 10h às 14h 

Endereço: Avenida Doutor Armando Sales Oliveira, 201 – CEP: 14404-600, Franca/SP 

Gabarito:  29 de julho, a partir das 10h 

Resultado: 31 de julho 

Primeira chamada: 31 de julho a 02 de agosto, para candidatos classificados e habilitados dentro do número de vagas do curso de graduação em Medicina. 

Segunda chamada:  05 a 07 de agosto, para candidatos classificados e habilitados, que se encontram na lista oficial da universidade, desde que haja vagas remanescentes.