Projeto Pelos Outros leva cãoterapia para criança com epidermólise bolhosa

Participantes foram até a casa da menina Allana, em Birigui (SP)

31/07/2024

No dia 20 de julho, o Projeto Social Pelos Outro foi até a cidade de Birigui (SP) conhecer a pequena Allana, criança de dois anos de idade que possui epidermólise bolhosa, doença a genética rara e sem cura.

Conhecida popularmente como pele de borboleta, pelo fato da pele ser muito fina – semelhante à asa da borboleta – e se desprender com facilidade, a enfermidade também causa a formação de bolhas na pele e mucosas. Por este motivo, Allana precisa de cuidados constantes, incluindo curativos para proteção corporal.

Para promover entretenimento para a pequena, o Pelos Outros foi até a sua residência e proporcionou uma sessão de cãoterapia.

Os participantes do Projeto vivenciaram um dia de aprendizado sobre essa doença incomum, além de uma forma de auxiliar na divulgação da mesma para toda a comunidade, visto que o preconceito existe em decorrência do desconhecimento da afecção, principalmente pelo fato de não ser contagiosa e não configurar maus tratos familiares.

O Pelos Outros é patrocinado pela UNIFRAN e coordenado por docentes do curso de Medicina Veterinária, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, por um profissional de psicologia e adestrador de cães.

Se você quer entender mais sobre a doença e saber como ajudar a pequena, acesse o perfil no Instagram criado pela sua família.

Parabéns Allana pela força, determinação e vontade de viver!!

Galeria de fotos